Política de Entrega

POLÍTICA DE ENTREGA 

 

COMO CALCULAR O FRETE DO MEU PEDIDO? 

Para verificar o prazo de entrega para a sua cidade ou calcular o custo de envio, o mais indicado é que você realize uma simulação de frete:

informe o CEP do destinatário

Escolha o produto que deseja adquirir e clique em ‘Comprar’

No Carrinho de Compras, informe o CEP de destino e clique em ‘Calcular Frete’. 

Serão apresentadas as opções de frete, os valores e o prazo de entrega para sua cidade.

Caso não sejam exibidos resultados ao informar o CEP de destino, verifique se não houve digitação incorreta de algum número.

 

QUAIS AS FORMAS DE ENVIO DOS PEDIDOS? 

Nós trabalhamos com envio para todo o Brasil através dos Correios nas modalidades Encomenda PAC, Sedex e Transportadoras. Para verificar o prazo de entrega para a sua cidade ou calcular o custo de envio, o mais indicado é que você realize uma simulação de frete:

Informe o CEP do destinatário. 

Escolha o produto que deseja adquirir e clique em ‘Comprar’. Na página seguinte informe o CEP de destino e clique em ‘Calcular Frete’.

Serão apresentadas as opções de frete, os valores e o prazo de entrega para sua cidade. 

 

O QUE É PRAZO DE POSTAGEM E PRAZO DE ENTREGA? 

O Prazo de Postagem é o período entre a aprovação do pagamento e a entrega do pedido às transportadoras, que pode levar até 05 (cinco) dias úteis para sua finalização e engloba o tempo de Separação dos produtos e Expedição. Já o Prazo de Entrega é contado apenas em dias úteis (sábados, domingos e feriados não estão inclusos), e varia de acordo com a modalidade de envio escolhida ao finalizar o pedido e começa a ser contado a partir do próximo dia útil à data de postagem.

 

COMO ACOMPANHAR O ENVIO DE UM PEDIDO NOS CORREIOS?

Quando um pedido é entregue aos Correios, envia-se automaticamente uma mensagem de e-mail informando o código de rastreamento de seu pedido. Este código é utilizado para acompanhar o status de envio e registrar a entrega no endereço do destinatário, através do site dos Correios.

Em alguns casos, o código de rastreamento pode ser fornecido em até 24 horas, em dias úteis, após a postagem do pedido. Caso a postagem seja recente, é possível que não haja informações no sistema de rastreamento, sendo necessário aguardar algumas horas para a atualização dos detalhes de envio.

 

QUANTAS TENTATIVAS DE ENTREGA SÃO REALIZADAS

As entregas ocorrem de segunda-feira a sexta-feira, das 08:00h às 18:00h, exceto feriados. Os Correios realizam até três tentativas de entrega. Quando não há ninguém para receber a mercadoria, é feita uma nova tentativa em até dois dias úteis. Após três tentativas, ela retorna ao endereço da empresa e caberá ao cliente solicitar o reenvio mediante confirmação do endereço de entrega.

 

MEU PEDIDO CONSTA COMO "ENTREGUE", MAS NÃO RECEBI, O QUE DEVO FAZER?

Porteiros, recepcionistas, secretárias e familiares estão autorizados a receber mercadorias entregues pelos Correios, desde que estes assumam conhecer o destinatário, assinem o protocolo de entrega e apresentem documento de identificação válido. Por este motivo, é importante que você verifique se o pedido não foi recebido por algum conhecido ou familiar. 

Caso isso não tenha acontecido, entre em contato conosco em até sete (07) dias corridos a partir da data de entrega para abertura de uma reclamação junto aos Correios, a fim de apurar internamente o nome da pessoa responsável pelo recebimento e a data da entrega.

 

MEU PEDIDO CONSTA COMO "AGUARDANDO RETIRADA", O QUE DEVO FAZER?

Os Correios, eventualmente, não efetuam a entrega domiciliar em algumas cidades ou áreas rurais, endereços de difícil acesso ou que apresentem riscos operacionais. Para estes casos, a empresa oferece a opção de retirada na agência mais próxima ao destinatário, também chamada de Posta Restante.

Caso isso aconteça, o endereço da agência estará disponível em seu rastreamento, e para que a retirada ocorra será necessária a apresentação do código de rastreamento e de um documento pessoal válido e com foto.

 

O QUE DEVO FAZER SE A EMBALAGEM ESTIVER VIOLADA?

Todos os produtos comercializados  no site são enviados em embalagens da empresa, desenvolvidas para garantir a integridade e qualidade dos produtos evitando avarias. Na presença do entregador, verifique se a etiqueta da empresa não está violada. Caso isso aconteça, recuse o recebimento e entre em contato com o nosso Atendimento.

Caso um terceiro autorizado (porteiro, empregado, familiar, etc) receber a entrega do seu pedido ele deverá estar apto a checar as condições do produto recebido e recusar caso haja problemas. Não serão aceitas reclamações posteriores.

 

POR QUE EXISTEM ÁREAS COM RESTRIÇÃO PARA ENTREGA?

Com o aumento de ocorrências de roubo a entregadores e veículos de entrega em quase todos os Estados, principalmente nas regiões metropolitanas de São Paulo e do Rio de Janeiro, os Correios definiram áreas que não apresentam condições mínimas de segurança à carga transportada e ao empregado postal. São as chamadas áreas com restrição para entrega (ARE). 

Nestes locais, os Correios adotam medidas defensivas de entrega. A primeira consiste em um Gerenciamento Logístico e de Risco com utilização de rastreamento, escolta e apoio tático pelas unidades distribuidoras, que farão o planejamento da entrega. Para viabilizar essas ações, haverá um aumento de até sete (07) dias no prazo normal de entrega.

Nos casos em que não seja possível garantir a segurança do objeto postal e do entregador, nem mesmo com as recomendações citadas acima, a entrega será interna, ou seja, o objeto ficará à disposição para retirada em uma unidade de atendimento próximo ao endereço do destinatário, que será informado através do código de rastreamento de produto ou através do nosso Atendimento.

 

Sobre a loja

Nascida em Blumenau-SC, a Arriskesse foi criada através da ideia de seus fundadores de se arriscar em algo novo, empreender, trazendo para o mercado produtos de qualidade e estampas diferenciadas e exclusivas. Somos muito mais que uma empresa que vende roupas, procuramos acima de tudo oferecer um produto diferenciado e ter nossos clientes como amigos. VOCÊ MERECE O MELHOR! #ARRISKESSE.

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